quinta-feira, 17 de março de 2011

Fábio e Paraná completam 40 jogos pela Libertadores e alcançam marca histórica no Cruzeiro


Além da vitória por 6 a 1 sobre o Deportes Tolima-COL, na noite desta quarta-feira, pela 4ª rodada da Copa Santander Libertadores, dois jogadores do elenco cinco estrelas conquistaram uma relevante marca e cravaram seus nomes na história do Cruzeiro. O volante Marquinhos Paraná e o goleiro Fábio completaram o jogo de número 40 com a camisa celeste pela competição continental e alcançaram o ex-goleiro Raul Plassmann, único atleta que atingiu essa quantia de jogos na história do clube cinco estrelas.

Marquinhos Paraná, que chegou ao Cruzeiro em 2008 e participa de sua quarta Libertadores consecutiva defendendo a Raposa, esbanja orgulho pela expressiva marca. Para que a alegria seja completa, o volante não abre mão de conquistar o título continental.

“É muito importante poder chegar a uma marca dessas. Ultrapassar o único jogador que chegou até aqui, que foi o goleiro Raul. Tanto eu quanto o Fábio, depois desse jogo de quarta-feira vamos completar 40 jogos e é muito gratificante. Para ficar bem melhor, temos que chegar a final e conquistar o título”, afirma.

Um dos principais jogadores do elenco do Cruzeiro, o goleiro Fábio iguala mais uma marca do eterno ídolo Raul Plassmann. Além de atingir a mesma quantidade de jogos que o ex-goleiro na Libertadores, o camisa 1 estrelado já havia acumulado três partidas seguidas sem levar gols pelo torneio sul-americano, feito antes alcançado somente por Raul em 1977.

No próximo compromisso do Cruzeiro pela Libertadores, tanto Marquinhos Paraná quanto Fábio poderão se tornar os atletas que mais vezes defenderam as cores do Melhor Clube Brasileiro do Século XX na competição, caso nada impeça que eles estejam em campo. O jogo será no próximo dia 30 de março, contra o Guaraní do Paraguai, na casa do adversário.

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Um comentário:

  1. Como eu disse né, o nosso Fábio tem mais jogos na libertadores em seus 30 anos de vida, em seus 14 anos de profissionalismo, do que o Patetico que tem 103 anos de história ( O importante é competir ) kkkkkkkkkkkkk - Vamos Cruzeiro querido de tradição, LIBERTADORES ser CAMPEÃO (8'

    ResponderExcluir