terça-feira, 15 de março de 2011

Fábio elogia qualidade ofensiva e defensiva do time celeste


O goleiro Fábio mais uma vez permaneceu imbatível em campo, na goleada celeste sobre o Democrata-GV por 7 x 0, em jogo disputado na Arena do Jacaré, nesse domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro BMG. Após passar pelo nono jogo sem sofrer gols em 2011, o arqueiro do Cruzeiro enalteceu a eficiência do setor defensivo estrelado e o poder de fogo do ataque, que fazem o Melhor Clube Brasileiro do Século XX viver um momento ímpar na temporada.

O ídolo da Raposa destaca que o elenco celeste tem consciência da responsabilidade que o Cruzeiro tem de sempre vencer, em virtude de sua grandeza, por isso, os jogadores buscam intensamente conquistar o maior número de vitórias. Para o camisa 1 estrelado, o comprometimento que rege o grupo azul e branco é o segredo do sucesso em 2011.

“Todo o empenho da equipe, que está ciente da responsabilidade de vencer em todas as partidas, independentemente da competição. Temos esse comprometimento tanto na defesa, com a ajuda nos nossos atacantes e o meio-campo que vem fazendo a movimentação para que os atacantes possam finalizar. É isso que contribui para que tenhamos esse rendimento tanto na parte ofensiva quando defensiva”, observa.

A regularidade de Fábio nos jogos é algo que impressiona a todos, além de ser um dos fatores que colocam o Cruzeiro em condição tão favorável nas duas competições que disputa simultaneamente (Mineiro e Libertadores). O goleiro tem como marca a firme concentração em campo, mesmo quando é pouco exigido, o atleta permanece atento e mostra que tem estrela em lances decisivos. A performance sempre apurada do ídolo celeste é consequência de sua capacidade de buscar inspiração, como ele mesmo assegura.

“Minha motivação vem de Deus, independentemente de quem estiver no campo, ela vem de dentro para fora. Não importa se o estádio está cheio, quem é o adversário, quem está na arquibancada, quem não está. Minha motivação vem de Deus e por ter saúde, por poder jogar aqui no Cruzeiro”, refletiu.

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário