sexta-feira, 4 de março de 2011

Ponto positivo fora de casa é comemorado pelo herói do jogo, Fábio


Um dos principais responsáveis por segurar o empate em 0 x 0 diante do Deportes Tolima-COL, nessa quarta-feira, em Ibagué, pela 3ª rodada da Copa Santander Libertadores, o goleiro Fábio, ao defender um pênalti de forma brilhante, garantiu a Raposa na liderança do Grupo 7 da competição. Com uma exibição de gala, o camisa 1 celeste se sagrou como o herói do jogo, manteve a invencibilidade do time celeste no torneio continental e conquistou um precioso ponto fora de casa.

O arqueiro do Melhor Clube Brasileiro do Século XX fez ao menos duas importantes defesas, além da penalidade, que impediram o adversário de furar o bloqueio celeste. Graças à performance de Fábio e dos defensores do Cruzeiro, que também tiveram uma noite iluminada, a equipe estrelada pôde manter a superioridade sobre os rivais de chave na etapa classificatória da Libertadores. O ídolo azul valorizou o ponto adquirido, em que pese as dificuldades enfrentadas e superadas pelo time mineiro e explicou como foi o lance da defesa do pênalti.

“Tentei esperar ao máximo (a cobrança do pênalti), graças a Deus tive a felicidade de ir no canto direito e fazer a defesa sem rebote. Foi importante para conquistarmos este ponto”, disse.

“É importante levar um ponto, pela dificuldade que é, tanto da viagem, gramado, desgaste. Temos que comemorar este empate. Quando jogarmos novamente com o Tolima, vamos fazer o melhor para conseguirmos os três pontos e aproximarmos mais ainda da classificação”, completou.

A estrela de Fábio brilhou em momento oportuno, já que a maior chance de gol da partida ficou nos pés do jogador Medina da equipe do Tolima-COL, em cobrança de pênalti defendida espetacularmente pelo goleiro celeste. No entanto, o craque da Raposa atribui o valioso ponto à união da equipe, que se doou durante os 90 minutos de jogo.

“Hoje a união do grupo foi fundamental para levarmos este ponto. No lance do pênalti, fui feliz e pude fazer a defesa. Graças a Deus foi em um momento importante”, destacou.

O próximo adversário do Cruzeiro pela Libertadores, será novamente o Tolima-COL, desta vez, em domínio azul. A partida que marca o início do returno no Grupo 7 da competição será disputada na Arena do Jacaré, no dia 16 de março, pela 4ª rodada do torneio sul-americano.

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário