quarta-feira, 30 de março de 2011

Fábio fará o jogo 41º na Libertadores e baterá o Recorde de Raul Plassmann


A próxima partida do Cruzeiro, contra o Guarani-PAR, nesta quarta-feira, às 21h 50 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR, será marcada pelo recorde a ser quebrado por Fábio.
Fábio completará 41 jogos com a camisa cinco estrelas pela Copa Santander Libertadores e se tornará o atletas que mais participou do torneio continental pelo time celeste. O duelo será válido pela 5ª rodada da competição continental.
O jogador que passou pelo Melhor Clube Brasileiro do Século XX e tinha a maior quantidade de jogos disputados pelo torneio sul-americano foi o ex-goleiro Raul Plassmann. Ele participou da conquista da Libertadores de 1976, a primeira do Cruzeiro e acumulou 40 partidas com a camisa estrelada.

O camisa 1 da equipe celeste enaltece a conquista que cravará o nome dele e de Paraná na história do Cruzeiro. Para que o jogo se torne ainda mais especial, Fábio não abre mão da vitória, que garantirá a classificação para as oitavas-de-final ao time cinco estrelas.

“Mais um objetivo que com muito trabalho e empenho estamos conseguindo alcançar, dentro de um clube que tem uma história muito boa na competição. Então estou bastante feliz por mais este objetivo alcançado e esperamos que seja da melhor forma possível, com a vitória e a classificação”, frisou.

A possibilidade de bater o recorde mexe com Fábio e o enche de motivação para o jogo contra o Guarani-PAR, mas o ídolo estrelado destaca que o maior fator de inspiração para se realizar uma grande partida é para conquistar a classificação na Libertadores. A Raposa lidera o Grupo 7 do torneio com dez pontos e quer avançar como primeiro colocado para assegurar as vantagens no mata-mata.

“O importante é estarmos motivados para conquistar a classificação, com uma vitória que vai nos colocar entre as melhores equipes da competição, para que possamos ter na próxima fase, a oportunidade de decidir em casa as partidas de volta”, disse.

Fé e solidariedade

Fábio também se dedicou a ajudar o meia Montillo, que vem enfrentando adversidades com a doença de seu filho caçula, Santino. O garoto ficou cinco dias internado com pneumonia, mas já passa bem e deve receber alta nesta quarta-feira.

O goleiro azul e branco comentou que vem orando para que Santino seja curado. Fábio destacou que todos os jogadores do Cruzeiro se uniram a seus familiares para formar uma corrente positiva em prol da recuperação do filho do craque argentino.

“Nós só ficamos sabemos depois da partida, que ele pediu para orarmos para o seu filho. Muita gente orou e torceu para que o filho dele melhore e o pouco que conversei com o Montillo, ele disse que houve uma grande melhora. Estamos bastante felizes pela notícia e com certeza Deus está no controle de todas as situações. Eu falei para ele que, como pai, sua oração é mais forte que todas, mas vamos junto aos nossos familiares, pedindo, orando e intercedendo para que ele possa recuperar o mais rápido possível”, afirmou.

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vitória, desse campeão, vencedor *-*' O nome do nosso ídolo, já está marcado na história do Cruzeiro, pra SEMPRE s2

    ResponderExcluir