sábado, 29 de janeiro de 2011

Fábio fará jogo histórico


Ídolo celeste se isolará como segundo goleiro que mais vestiu a camisa estrelada


O jogo contra a Caldense, neste domingo, na Arena do Jacaré, será histórico para Fábio. Ele ultrapassará Geraldo II e se tornará o segundo goleiro que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, atrás somente de Raul.

Fábio já jogou 368 jogos com a camisa do Cruzeiro. Curiosamente, os números oficiais do clube celeste contabilizam 367 partidas, pois deixam de fora o amistoso contra o Tupi, ano passado, na Arena do Jacaré, vencido por 3 a 0 pelo Cruzeiro.

O clube alega que aquele duelo era um jogo-treino, embora tenha sido disputado com uniformes oficiais de jogo, trio de arbitragem, força máxima de ambas as equipes e com transmissão ao vivo pela televisão, a exemplo da partida do último domingo, contra o Uberlândia, que é contabilizada nas estatísticas celestes.

Atualmente, o segundo goleiro que mais vestiu a camisa celeste, ao lado de Fábio, é Geraldo II, que atuou no clube entre 1934, quando a equipe ainda se chamava Palestra Itália, até 1955. O campeão de atuações é Raul, com 557 partidas.

"O patamar que consegui conquistar no Cruzeiro foi com bastante empenho, dificuldades e alegrias, é muito gratificante ter esse número de jogos em uma grande equipe. A gente sabe que não é somente a identificação, mas a entrega, a responsabilidade. Estou muito feliz de ter conseguido mais este número. Se for da vontade de Deus, espero jogar muitas vezes ainda pelo Cruzeiro”, comemora Fábio.

(SuperEsportes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário