terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Fábio destaca manutenção da base e diz que time segue forte


Foto: Washington Alves/VIPCOMM


Da Toca II

Diogo Finelli

Um dos mais experientes jogadores do elenco do Cruzeiro, o goleiro Fábio ressalta a manutenção do elenco vice-campeão brasileiro em 2010 para as competições que o time vai ter pela frente nesta temporada, a começar pelo Campeonato Mineiro e a Copa Santander Libertadores. Para o capitão cruzeirense, o fato de o Clube não ter contratado muitos reforços não é motivo de preocupação.

“Se a gente não tivesse jogadores aptos a atuar na Libertadores, aí sim teríamos que ficar preocupados. Mas a gente tem atletas de qualidade, que já disputaram a competição. Não desfizemos de jogadores que podem nos ajudar nesta temporada”, disse o camisa 1, que não quis arriscar as posições que necessitam de reforços.

“É muito cedo ainda para isso. Acho que quando eu parar, se eu tiver uma função no Cruzeiro, aí eu vou começar a indicar (risos). Estou tranquilo quanto a isso, tenho certeza que a Diretoria está se empenhando ao máximo para buscar bons nomes, que possam chegar e fazer jus para vestir a camisa do Cruzeiro”, opinou.

Fábio lembra da força que tem o Cruzeiro, que disputou as últimas três edições da Copa Santander Libertadores, e lembra que o time celeste tem qualidade para conseguir ir bem na principal competição sul-americana.

“A Libertadores é uma competição difícil, com jogos muito disputados, pressão fora de casa, com grandes equipes. Então, temos que ter um grupo bastante consistente para conseguir alcançar nosso primeiro objetivo, que é avançar para a segunda fase”, disse o goleiro, que se mostra bastante otimista e confiante no sucesso da equipe.

“Os jogadores estão bastante entrosados, temos uma base. A gente precisa de alguns jogadores que possam chegar e dividir a responsabilidade nessas competições que vamos disputar. Temos jogadores que se destacaram nas categorias de base, outros que retornam de empréstimos, e isso vai dar uma consistência boa, junto com a chegada de outros jogadores que o Cruzeiro negocia”.

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário