
Não bastasse salvar o Cruzeiro em praticamente todas as partidas em jogadas com a bola rolando, o goleiro Fábio também tem feito a diferença em cobranças de pênalti. Nesta quarta-feira, o goleiro defendeu a quarta penalidade em 2010, em cinco disparos contra o gol celeste.
"Quando se defende um pênalti é como se um atacante fizesse um gol. A proporção é a mesma, você ajuda a equipe em um momento crítico do jogo, onde as chances do batedor são muito grandes. Tive a felicidade hoje de novo e estou muito feliz", comemorou Fábio.
Questionado por parte da torcida até 2007, o goleiro deslanchou esse fundamento nos últimos anos. Para se ter uma ideia, nas três primeiras temporadas com a camisa azul, Fábio havia defendido somente dois pênaltis. Do segundo semestre de 2008 para cá, já são oito defesas. Nesta quarta, ele pegou a cobrança do artilheiro do campeonato, Bruno César, do Corinthians.
Nesse tempo, o goleiro celeste defendeu disparos de jogadores de renome, como Nilmar, à época no Internacional, e Ronaldo Fenômeno, do Corinthians.
Somente em 2010, Fábio foi testado em cinco situações de penalidades no Cruzeiro e defendeu quatro delas. Duas contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, uma contra o Botafogo e outra contra o Corinthians, ambas pelo Brasileirão. O arqueiro celeste só não evitou o gol do Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, na vitória por 4 a 2, no Gigante da Pampulha.
Confira as defesas de pênalti de Fábio com a camisa do Cruzeiro:
10ª - Brasileiro 2010 – Cobrança de Bruno César, do Corinthians
9ª - Brasileiro 2010 – Cobrança de Renato Cajá, do Botafogo
7ª e 8ª - Mineiro 2010 – Fábio defendeu dois pênaltis de Thiago Pereira no mesmo jogo, contra a Caldense
6ª - Brasileiro 2009 – Cobrança de Ronaldo, do Corinthians
5ª - Brasileiro 2009 – Cobrança de Juan, do Flamengo
4ª - Torneio de Verão 2009 – Cobrança de Sergio Blanco, do Nacional-URU
3ª - Brasileiro 2008 – Cobrança de Nilmar, do Internacional
2ª - Copa do Brasil 2006 – Cobrança de Diego Marangon, do Nacional (AM)
1ª - Brasileiro 2005 – Cobrança de Sandro, contra o Paraná
Fonte: superesportes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário